sábado, 8 de setembro de 2012

NO DIA 06/09/2012, NA 49º EXPOFEIRA - II CORREDOR LITERÁRIO

O Corredor Literário na Expofeira entregará o trofeu EQUINOCIO DA PALAVRA, amanha dia 06/09 as 20:00 no stande da Tenda Multicultural
A cerimonia de entrega será realizada pelo cerimonial do Governo do estado do Amapá, com a presença do Governador Camilo Capiberibe, agradecemos a todos que participaram da escolha e da alegria de poetar na feira. Vamos lá!                                     

TROFÉU EQUINOCIO DA PALAVRA 2012


O Troféu EQUINÓCIO DA PALAVRA nasceu em 2011, através de uma tomada de posição do governador Camilo Capiberibe, quanto a um segmento que tem atuado incansavelmente para conquistar leitores e mostrar o talento amapaense na escrita.


Para esta segunda edição, a escolha se deu através de indicação da sociedade civil organizada em entidades que atuam no Estado do Amapá, formalizadas ou não, mas que tem conquistado um espaço de atuação importante e promotor da literatura.


Recebemos a indicação de vários poetas que estão começando no mundo da literatura, que mantem encontros periódicos e ainda que trocam poesia nas redes sociais, estimulando a internet como promotora do livro e da literatura. Ao lado da juventude, temos a poeta Glória Araújo, uma senhora que traz uma poesia que brinca com as temáticas e ousa nas metáforas. Isso demonstra o acerto da realização desse Corredor pelo GEA-AP, para contribuir no processo de empoderamento desse setor


Nessa edição, temos ainda a homenagem à professora Zaide Soledade, que representa o que há de melhor na esperança de um Amapá mais leitor. Ela é uma intelectual que tem dedicado a sua vida para conquistar leitores, através da contação de histórias e de seu trabalho na Confraria Tucuju.





HOMENAGEADOS





ENTIDADE QUE INDICOU


ALINE MONTEIRO


PÁSSAROS CANTAM NA CHUVA


GLÓRIA ARAÚJO


POEMA DE QUINTA


IBIS AMAZONAS


TATAMIRÔ GRUPO DE POESIA


JANETE LACERDA


ABEPORÁ DAS PALAVRAS


JONAS TELES


ABEPORA DAS PALAVRAS


LARA UTZIG


DESIDERARE


LUIZ ALBERTO GUEDES


CLUBE DOS POETAS


LULIH ROJANSKI


FORA DO EIXO LETRAS


TIAGO QUINGOSTA


PENA E PERGAMINHO


ZAIDE SOLEDADE


CONFRARIA TUCUJÚ



Nenhum comentário:

Postar um comentário