BIOGRAFIA

O ABEPORÁ DAS PALAVRAS tem como objetivo, RECITAR POESIAS COM APRESENTAÇÃO TEATRAL, DIVULGAR A LITERATURA DA AMAZÔNIA, INCENTIVAR PUBLICAÇÕES de POETAS e ESCRITORES INICIANTES. Incentivar a inclusão participativa da sociedade no contexto Cultural.

Nosso Caminho Bonito é o das Palavras. Uma maneira agradável e lúdica encontrada para divulgar a Literatura em todas as suas formas escrita e falada. Trabalhamos com Recitais Teatrais desde 2002, tudo nasceu na Escola de Educação Popular Paulo Freire. E hoje, "...Olhamos para trás e certificamos que tudo vale apena...!"

A origem desta palavra é da língua TUPI, que significa "CAMINHO BONITO" O Caminho das palavras ecoa nos cantos da amazônia, e do Brasil, já fomos reconhecidos em outros estados do país, com diversos trabalhos de temática voltada para a amazônia "AMAZÔNIA NAS LETRAS" temas voltados a reflexão politica, trabalhos voltados ao dia Internacional da Mulher. Uma homenagem a Fernando Pessoa "O DESASSOSSEGO DO POETA", Trabalhos educativos de combate ao mosquito da dengue, trabalhos de Temas voltados a Criança. Confeccionamos a 1ª Agenda Literária do Amapá (participação de 25 poetas amapaenses), Realizamos o 1º Corredor Literário no Parque da Expo feira do Estado do Amapá, realizamos Trabalho de contação de história para crianças que moram em áreas alagadas, Realizamos diversos Lançamentos de Livros da Poeta e Escritora Carla Nobre, No dia da Poesia de 2012, realizamos o 1º Encontro de Poetas da amazônia, também participamos do II seminário de Debates da Lei de incentivo a construção do Programa literário do Amapá.